Biomicron® filtros

image

A HYDAC desenvolveu filtros a diesel para os principais fabricantes de motores e máquinas por muitos anos. No desenvolvimento da inovadora tecnologia de elemento de filtro Biomicron®, foi possível integrar uma função adicional nunca antes disponível nesta forma em filtros de diesel. O desenvolvimento concentrou-se na capacidade do elemento de se proteger do crescimento microbiano e na manutenção de todo o sistema de combustível, inclusive. tanque.

 

 

A água livre no tanque forma a base para este fenômeno, pois promove o crescimento microbiano de bactérias, fungos e outros microorganismos. Esta contaminação microbiana pode afetar todas as máquinas, particularmente aquelas sujeitas a uma certa quantidade de tempo de inatividade (por exemplo, equipamentos de aluguel, frotas de leasing, máquinas de colheita usadas sazonalmente e geradores de energia de emergência movidos a diesel).

 

 

Graças ao inovador meio filtrante, o Biomicron® não apenas filtra partículas e água do fluido, mas também evita que organismos prejudiciais se espalhem na superfície do elemento.

 

Além disso, os microrganismos que se fixam no combustível são capturados por mecanismos de separação, tais como: inércia, difusão, eletrostática, bem como forças adesivas dentro do elemento filtrante. Através da interrupção do metabolismo celular devido à tecnologia Biomicron®, o crescimento microbiológico é aproximadamente impedido.

 

Os motores diesel modernos são caracterizados por um volume de circulação de combustível muito elevado, isto é, o combustível passa pelos filtros instalados e apenas uma quantidade parcial é queimada. O excedente de combustível que os filtros instalados tomam, volta para o reservatório de combustível. A poluição microbiana neste combustível de recirculação é significativamente reduzida pela tecnologia Biomicron®. Isto leva a uma redução sucessiva da poluição com microrganismos na classificação do combustível. No final, é todo o sistema que se beneficia disso.