Cilindro de Impacto Para desobstruir dutos e silos

image

Proporciona máxima eficiência em desobstrução por meio de um impacto capaz de desimpedir dutos e silos, proporcionando, dessa  forma, maior aproveitamento do material que, normalmente, fica preso às paredes fechando o orifício de passagem.

Aplicação

Fixado em dutos e silos com a função de golpear as paredes para que o material - granuladoou pó - não obstrua a passagem.

Funcionamento

Transmite uma grande energia de impacto, decorrente da pressão de ar comprimido acumulada na câmara traseira. O êmbolo inicialmente permanece recuado, o ar comprimindo entra pela câmara e vai se acumulando até que vence a força da mola posicionada na câmara dianteira, fazendo com que o embolo se movimente em grande velocidade atingindo o batente localizado na parte dianteira do cilindro, transmitindo a força por meio do impacto. Após o

impacto, a mola posicionada na câmara dianteira fará com que o cilindro volte para posição inicial.

Modelos já desenvolvidos Já foram desenvolvidos cilindros de impacto de diâmetros do cilindro de 40 e 63 mm, proporcionando energias de impacto de até 0,31 e 0,75 kgfm respectivamente. Novos desenvolvimentos A Festo possui engenharia especializada para projetar modelos específicos para atender a demanda de sua aplicação.